segunda-feira, 29 de outubro de 2007

O Que é Ubuntu?

O Que é Ubuntu?

Ubuntu é um Sistema Operativo (S.O.) desenvolvido por uma comunidade e é perfeito para laptops, desktops e servidores. Não importa se voçê usa em casa, no escritório ou na escola Ubuntu contém todas aplicações que voçê precisa, desde o processador de texto e e-mail até aplicaçôes para servidores e feramentas para programação.
Ubuntu é e será sempre gratuito. Voçê não tem custos nenhuns com licensas. Voçê pode descarega-lo (download) apartir da internet, usar, compartilhar e destribuir pelos seus amigos, familiares, escolas ou empresa de forma livre.
A cada seis (6) meses uma nova verssão para servidor ou destop. Isto significa que voçê sempre terá as mais actulizadas e melhores aplicações que a comunidade the software livre tem para oferecer.

Ubuntu é desenhado tendo em conta os aspectos de segurança. Voçê receber actualizações (updates) gratis por pelo menos 18 meses no desktop e no servidor. Com o Long Term Support (LTS) version (versão com suporte de longa duração LTS) voçê ganha três(3) anos de suporte no desktop e cinco(5) anos na versão para servidor. Não existem custos extras para versão LTS, a comunidade põe desponivel para qualquer um o seu melhor nos mesmos termos do Free Libre and Open Source (FLOSS/FOSS). Migrações (Upgrades) para novas versões do Ubuntu são e serão sempre gratis.

Tudo o que voçê precisa em um CD, desponibiliza um hambiente de trabalho completo. Software adicional está desponivel online.
O instalador gráfico possibilita-lhe instalar e utilizar imediatamente o seu sistema. A instalação básica deverá levar menos de 25 minutos.
Uma vez instalado, o seu sistema está imediatamente pronto para ser usado. No desktop voçê tem um conjunto completo para produtividade, internet, desenho e aplicações graficas e jogos.
No servidor voçê tem apenas o que necessita para ter o seu servidor pronto e a correr.

O Que Significa Ubuntu?

Ubuntu é uma palavra Africana que significa 'Humanidade com os outros', ou 'Sou o que sou pelo que todos nós somos'. A distribução do Ubuntu traz o espirito Ubuntu para o mundo dos Sistemas Operativos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Excellent article.Mozambique needs people like you and your Organisation.